LULA CABRAL ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Prefeito e candidato à reeleição, no Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (28), a construção da primeira Escola Técnica 4.0 do município. De acordo com o candidato, a unidade de ensino funcionará como um Centro de Tecnologia e Inovação e será implantada onde, atualmente, funciona o Centro Social Urbano, em Ponte dos Carvalhos,

De acordo com o socialista, no local será oferecido cursos nas áreas de tecnologia para jovens de 15 a 24 anos. ” Escola Técnica 4.0
trará para os jovens cabenses um ensino focado nas áreas de robótica, games, informática, multimídia e empreendedorismo. iniciativa visa criar oportunidades no mercado de trabalho.

“Estamos de olho no futuro. E, isto não é de agora. Lá, em 2005 implantamos as escolas-modelo, com aula de robótica e agora estamos dando mais esse passo, preparando os jovens para o mercado. Nosso objetivo é preparar nossos jovens para concorrerem às vagas que estão surgindo na área tecnológica”, destacou Lula Cabral. 


ESTRUTURA – A escola contará com auditório, salas de treinamento equipadas com computadores, incubadora para receber empreendimentos criativos e laboratórios para finalização de projetos de áudio e vídeo, prototipagem 3D, animação e corte e costura. No novo espaço também serão construídos galerias de arte, entre outros.

Foto: Pedro Batista / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *