MARCO AURÉLIO FILHO REPERCUTE REQUERIMENTO SOBRE SUSPENSÃO DO SÃO JOÃO

Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) saiu em defesa da cultura popular e da preservação das manifestações que ocorrem no ciclo junino, durante reunião plenária híbrida realizada nesta segunda-feira (31), na Câmara do Recife. Ele insistiu que é importante realizar a programação prevista para o período, para garantir uma forma de sobrevivência das pessoas que estão envolvidas nas festividades.

“Nós estamos preocupados com a cultura popular. Realmente não faz sentido fazer a festa como gostaríamos, mas queremos que se realize o ciclo festivo. O que nós precisamos é achar uma data alternativa para que todo o ciclo seja contemplado”, disse.

Afirmou ainda, que é importante realizar a programação prevista para o período, para garantir uma forma de sobrevivência das pessoas que estão envolvidas nas festividades. “Nós estamos preocupados com a cultura popular”.

“Realmente não faz sentido fazer a festa como gostaríamos, mas queremos que se realize o ciclo festivo. O que nós precisamos é achar uma data alternativa para que todo o ciclo seja contemplado”, disse o Parlamentar.

As afirmações do vereador Marco Aurélio Filho foram feitas durante os debates do requerimento de número 6490/2022, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PSB), dirigindo indicação ao prefeito João Campos para destinar os recursos utilizados para o São João 2022 na ajuda às vítimas das enchentes no Recife.

Marco Aurélio Filho disse que propõe a mudança da data do ciclo junino, para começar no final de junho e que, portanto, acredita que haverá preservação da cadeia produtiva da cultura. “Todos queremos contribuir com a cultura e preservar a nossa identidade cultural.

A cultura não tem cor e nem partido, mas preservar a identidade cultural.  A nossa cultura está em extinção”. Ele acrescentou que sua sugestão se destina a oferecer uma alternativa de nova data para o ciclo junino ao prefeito João Campos.

Foto – Divulgação/CMR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *