MARÍLIA VISITA CENTRO DE RECICLAGEM E PROMETE AMPLIAR COLETA SELETIVA

   Atualmente, apenas 55 de 94 bairros do Recife são contemplados com coleta seletiva. Uma realidade que a candidata à prefeita Marília Arraes (PT) prometeu reverter em visita realizada, nesta sexta-feira (23), ao Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC,  no bairro de Apipucos. Caso eleita, a postulante promete ampliar esse tipo de coleta na capital pernambucana.

“Vamos ampliar essa coleta seletiva e oferecer incentivos para as pessoas, para os condomínios, colaborarem com a prefeitura nesse sentido”, ressaltou. Durante a visita, Marília também afirmou que sua gestão apoiará projetos como o realizado pelo CRC, que qualifica jovens para o mercado de trabalho, gerando impacto social e ambiental.

 Iniciativas que, de acordo com a petista permeiam sua trajetória política, a exemplo de atuação realizada como deputada federal, destinando uma emenda parlamentar de R$ 330 mil para o centro, que atua com reciclagem eletrônica. “Hoje e em dia, somente 3% do lixo eletrônico produzido no Recife é reaproveitado. É um absurdo, porque o lixo eletrônico gera renda, gera desenvolvimento, gera oportunidade para esses jovens que estão aqui se qualificando, disse.  

 O Centro de Recondicionamento de Computadores  qualifica, anualmente, 250 jovens, – cenário que a candidata do PT garante que pode ser ampliado através de um incentivo de verdade da Prefeitura do Recife , para esse tipo de ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *