Os candidatos a prefeito do Recife, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), cumpriram agenda semelhante nesta sexta-feira (06). Os dois se reuniram com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância -Unicef. João Campos aproveitou a ocasião para reforçar o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente. No encontro, o político assinou uma carta-compromisso com a organização, que está presente em 190 países.
O prefeiturável lembrou do compromisso assumido em construir uma unidade de saúde exclusiva para área. “Nós vamos construir o primeiro hospital municipal dedicado à criança e ao adolescente, que terá emergência 24hrs, leitos de UTI, consultas e exames especializadas, para garantir a atenção integral à saúde da criança e do adolescente”, afirmou.
Marília, por sua vez, apontou ter sido a primeira candidata a incorporar em seu programa de governo a agenda, Mais Que Promessas, da Unicef. “Estamos conversando com a Unicef não é de hoje. E não assumimos esse compromisso para aparecer em foto ou postagem como alguns candidatos fazem”.
A petista prometeu colocar as crianças e adolescentes como prioridade do orçamento e das políticas públicas de sua gestão. “Seja na educação, na saúde, no saneamento básico e na proteção social, crianças e adolescentes serão a nossa prioridade. É por isso que a Unicef e tantos outros parceiros serão importantes nessa construção”, continua Marília.
Os representantes do Unicef no Nordeste, Dennis Larsen e Jane Santos, apresentaram aos candidatos o documento com as seis prioridades e propostas para investimentos e políticas públicas ao enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: água, saneamento e higiene; educação; desenvolvimento infantil; proteção contra a violência; adolescência e proteção Social.