MEDIDAS DO TRE-PE ALTERAM ROTINA DE CAMPANHA DOS PREFEITURÁVEIS

As restrições impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para as campanhas eleitorais no Estado continuam afetando a rotina dos candidatos a prefeito do Recife. A maioria dos postulantes segue optando por agendas internas, enquanto outros candidatos tentam visitar bairros e comunidades, evitando causar aglomerações. 

   Feriado de Finados marcou mais um dia de campanha, dentro das  medidas restritivas do TRE. O candidato da Frente Popular, João Campos (PSB), se reuniu com o presidente da Agência Recife para Inovação e Estratégia – ARIES, Marcos Baptista e assinou carta-compromisso com o Plano Recife 500 anos,  Programa Cidades Sustentáveis.  Nesta terça-feira (03), ele mantém o ritmo restrito, com gravações para o guia e reuniões internas.

Delegada Patrícia (Podemos) também apostou em um encontro interno com a sua coordenação de campanha e se dedicou a uma das suas principais bandeiras de campanha – a causa animal. A prefeiturável debateu propostas voltadas para a área, com a criação da Secretaria de Amparo e Proteção aos Animais, além do programa de chipagem e castração nos bairros. Hoje, ela mantém a agenda restrita com reuniões fechadas e gravações do guia.  Também fará um giro por bairros da Zona Norte, percorrendo pontos específicos, sem permanência,  evitando aglomeração.

   A candidata Marília Arraes (PT) voltou o foco para o combate à violência contra a mulher. Ela defendeu o uso de tecnologias para evitar crimes e criar canais de denúncia. Para isso,  a petista defende parcerias com a Emprel e o Porto Digital.

  O ex-ministro e postulante a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), juntamente com sua vice, deputada estadual Priscila Krause (DEM) visitaram obras paradas no Recife. Ao todo, a blitz dos democratas realizou sete visitas a oito projetos distintos, em diferentes localidades da capital pernambucana. Os setores envolvidos  foram:  habitação, saúde, mobilidade urbana, saneamento básico e educação.  

  Candidato do PSL, Carlos Andrade Lima viajou para Salvador onde grava o seu guia eleitoral.  Objetivo é provar a viabilidade de uma promessa que virou carro-chefe de sua campanha: o veículo leve sobre trilhos (VLT). O postulante visitou as obras de construção do equipamento na capital da Bahia.

OUTRAS CIDADES

  Não foi apenas no Recife, que os prefeituráveis tiveram que se adaptar ao novo ritmo da campanha. No Sertão, o prefeito e candidato à reeleição de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), deixou de lado as tradicionais carreatas e deu lugar a encontros virtuais e conversas pelas redes sociais, para evitar aglomerações. Na última sexta, seus adversários Odacy Amorim (PT) e Julio Lossio Filho (PSD) também cancelaram todas as suas agendas de campanha.

No Agreste, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que respeitará a determinação do TRE-PE e pediu engajamento nas suas redes sociais. Seu adversário delegado Lessa (PP) também declarou seu compromisso com as normas do TRE-PE e realizou agendas de campanha, evitando aglomerações. Já o também candidato a prefeito de Caruaru Marcelo Gomes (PSB) fez reunião virtual com os candidatos a vereador e  aliados para tentar reposicionar a campanha para o novo momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *