MENDONÇA GARANTE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER JÁ A PARTIR DE JANEIRO

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM), acompanhado da vice, Priscila Krause afirmou, nesta sexta-feira (06), que, se eleito, irá direcionar iniciativas específicas na saúde para as mulheres, já em janeiro de 2021. As ações incluem a realização de exames periódicos, acompanhamento do pré-natal e parto para as gestantes, requalificação de maternidades e ampliação de cobertura da rede Pública de Saúde do Recife.

Prefeiturável do DEM também criticou as gestões anteriores no Recife. “O descaso das gestões do PT e PSB em relação às iniciativas de saúde específicas para as mulheres vem de anos, principalmente no que diz respeito ao monitoramento das gestantes, que durante a gravidez passam até oito meses para fazer a primeira ultrassonografia. Isso vai acabar e nós vamos mudar essa realidade com ações sólidas para garantir um atendimento humanizado às mulheres em todo o Recife”, afirmou.


Entre as propostas do seu programa de governo, Mendonça informou que haverá o Aniversário da Saúde, destinado às mulheres com mais de 40 anos, e que possibilitará a realização anual, no mês do aniversário, de três exames: mamografia (rastreio por imagem que pode detectar nódulos), ultrassom endovaginal (também chamado transvaginal, para avaliação de órgãos internos, como útero, trompas e ovários) e exame preventivo (Papanicolau, para detectar câncer de colo de útero ou demais DSTs). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *