METRÔ DO RECIFE AMPLIA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA ATENDER DEMANDA

    O Metrô do Recife começou a funcionar em horário ampliado nesta quinta-feira (09). As Linhas Centro e Sul  estão circulando das 5h30 às 9h30 e das 15h30 às 21h.  O sistema adotou horários reduzidos de circulação dos trens das linhas Centro e Sul, além de interromper a operação na linha diesel (VLT), desde o dia 21 de março, por conta da pandemia no novo coronavírus.

 A ampliação do horário em uma hora ocorre por conta do aumento da demanda de usuários. Com o avanço das etapas do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco, mais pessoas estão se deslocando pela cidade. Apesar da rotina modificada por conta do risco da Covid-19, os problemas continuam os mesmos, para quem depende do transporte. Em horários de pico os vagões saem lotados e a distância de 1,5, recomendada por autoridades sanitárias para diminuir o risco de contágio, não é respeitada.

O Metrô do Recife transportava em média 400 mil passageiros por dia. Desde o início da pandemia houve uma diminuição da frequência de usuários, mas o movimento está sendo retomado com a volta de alguns setores econômicos no Estado. De acordo com a CBTU, foi registrado aumento de 8,17% a partir do mês de junho, quando teve início o cronograma de retorno das atividades. A retomada do serviço no horário integral ainda não é possível, já que 50% dos empregados da operação e manutenção estão afastados por pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *