Comemorado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós é uma data que estimula o encontro de gerações. O reforço ao convívio de filhos e netos com aqueles que já estão com os fios de cabelos prateando.
A troca de experiências entre os mais jovens da família e os que estão com as mãos e pele enrugando. A data acaba incentivando momentos em casa, sair para jantar, passear ou até mesmo presentear os avós com um mimo.
“Nos últimos dois anos, percebemos o quanto vale a pena estar junto de pessoas queridas, de nossos familiares e de promover a união de netos e avós”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal.
Segundo ele, embora a data não tenha um apelo tão significativo quanto o Dia das Mães e Dia das Crianças, por exemplo, acaba movimentando alguns segmentos do varejo. Entre eles, o de alimentação, livraria, cosméticos, vestuário e tecnologia, além de itens para uso individual como caneca, porta-retrato, travesseiro, entre outros.
“Qualquer movimentação no comércio é sempre muito bem-vinda para incrementar os negócios dos lojistas”, adiantou Fred Leal.
Foto – Divulgação




