Foto: Reprodução/Acervo Pessoal
Morreu neste domingo (11), a jornalista Valdelusa D’Arce, aos 81 anos. Ela estava internada no Hospital da HapVida, na área central do Recife, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Valdelusa foi professora da Universidade Católica de Pernambuco -Unicap por mais de 30 anos e coordenou o curso de jornalismo durante quase uma década.
Também atuou na área empresarial e em assessorias governamentais. No Diario de Pernambuco, passou cerca de 30 anos, trabalhando em várias editorias – de acordo com a jornalista Lêda Rivas, amiga de Valdelusa
Segundo Paulo D’arce, irmão de Valdelusa, ela adoeceu no dia 6 de junho. Foi levada ao Hospital Hapvida, onde ficou 12 dias internada. A jornalista chegou a ter alta médica.
No entanto, depois de cinco dias, teve uma piora e precisou voltar a ficar internada no mesmo hospital, até falecer às 7h15 desse domingo.
Segundo Paulo, o velório de Valdelusa D’arce ocorre no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste. O enterro está marcado para as 16h40, no mesmo local. Valdelusa era solteira e não tinha filhos.