Prefeitura de Olinda realiza amanhã, dia 07, mais uma edição do Projeto Olinda Mais Cidadania. A ação acontece, das 8h às 12h, na Escola Municipal Gregório Bezerra, localizada na Ilha de Santana, no Bairro Jardim Atlântico.
A iniciativa vai disponibilizar um grande mutirão de serviços gratuitos para a população de Olinda, nas áreas de saúde, direitos humanos, assistência jurídica, corte de cabelo, emissão de documentos, recreação e muitos outros.
Para quem procurar atendimento de saúde haverá avaliação médica com clínico geral, vacinas da gripe e da Covid-19. Dentistas também estarão no local oferecendo serviços de saúde bucal com limpeza e aplicação de flúor. Além disso, serão oferecidos, pela Secretaria de Saúde, aferição de pressão e HGT e tratamentos com terapias alternativas como, por exemplo, auriculoterapia e ventosaterapia.
O público que deseja obter Carteira de Identidade deve levar certidão de nascimento ou casamento original. Também haverá o cadastramento e recadastramento no CadÚnico, solicitação do Vem Livre Acesso e Assistência Jurídica, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
As equipes técnicas repassarão, ainda, orientações contra violência ao idoso e à mulher. A iniciativa acontece em parceria com o apoio do Detran-PE, CDL E PROCON OLINDA, além da Secretaria de Saúde, Segurança Cidadã e Correios.
Foto: Sandro Barros / PMO




