O TOTAL DE 16 ESTADOS JÁ INICIARAM A VACINAÇÃO: OUTROS CINCO COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

Depois de São Paulo imunizar a primeira brasileira contra Covid-19, no último domingo, outros 15 estados iniciaram a vacinação nesta segunda-feira (18). Espera-se que mais 5 se juntem a esse grupo nesta 3ª feira (19.jan): Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Amapá e Distrito Federal.

O Ministério da Saúde é responsável pela distribuição das doses aos Estados, da Vacina CoronaVac contra a Covid-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Ao todo, 17 unidades da Federação já receberam as doses dos imunizantes. Houve atraso em alguns casos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa – Anvisa aprovou o uso da vacina no último domingo, domingo e, logo depois, a enfermeira Mônica Calazans foi vacinada com o imunizante em evento realizado em São Paulo. O governo paulista comprovou no dia 12 deste mês, que a eficácia da CoronaVac é de apenas 50,38%.

Apenas profissionais da saúde foram voluntários nos testes, o que, de acordo com os responsáveis, explica o percentual  ligeiramente acima do mínimo exigido pela Organização Mundial da Saúde -OMS e Anvisa. No Brasil, 12.508 voluntários participaram da 3ª fase de testes. A Agência autorizou o uso das 6 milhões de doses que chegaram ao Brasil, já prontas. São essas doses que foram requisitadas pelo Ministério da Saúde e estão sendo distribuídas aos Estados.

A vacinação no Brasil

Estadosdoses recebidasvacinação
Acre
Alagoas
Amapá
AmazonasSimSim
Bahia
CearáSimSim
Espírito SantoSimSim
GoiásSimSim
MaranhãoSim
Mato GrossoSimSim
Mato Grosso do SulSimSim
Minas GeraisSimSim
Pará
Paraíba
ParanáSimSim
PernambucoSimSim
PiauíSimSim
Rio de JaneiroSimSim
Rio Grande do Norte
Rio Grande do SulSimSim
Rondônia
Roraima
Santa CatarinaSimSim
São PauloSimSim
SergipeSim
TocantinsSimSim
Distrito FederalSim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *