OLINDA DISPONIBILIZA NÚMERO PARA DENÚNCIA DE FOGUEIRA E FOGOS DE ARTIFÍCIOS

RTIFÍCIOS  

    Prefeitura de Olinda  proíbe o acendimento e venda de fogueiras  e de fogos de artifícios, no município, enquanto durar  o estado de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus.  De acordo com a Secretaria de Saúde, equipes permanentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão  atuando na fiscalização.

 População pode fazer denúncia sobre o assunto através dos números  de telefone 153 e 3429 2947 (Guarda Municipal ) e 190 (Polícia Militar) para que seja  feita  intervenção.  Neste final de semana, foi flagrado fogueiras prontas para serem queimadas, nos bairros de Rio Doce e Jardim Atlântico relatou o o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto.

  Proprietários  receberam orientação, inclusive com entrega de cópia  do Decreto Municipal 103/2020, assinado pelo prefeito Lupércio  que determina a proibição. O decreto também impõe que as secretarias responsáveis ficam autorizadas a suspender a concessão e a não expedir renovação ou novas licenças autorizadoras da venda de fogos de artifício.

  “A prioridade maior é resguardar a saúde da população olindense”.  O decreto é no sentido de se fazer que, “neste momento de pandemia, o acendimento de fogueiras e a queima de fogos causam riscos, principalmente, com relação a Covid-19, que por ser uma doença  que ataca o sistema  respiratório-pulmonar gera maiores transtornos. A fumaça  expelida das fogueiras e do fogos  lançadas no meio ambiente  agrava a situação dos que possuem problemas respiratório” ,  destaca o Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *