PAULO CÂMARA ANUNCIA ABERTURA DE MAIS 50 LEITOS DE UTI NA RMR E SERTÃO DO ESTADO

Governador Paulo Câmara anunciou, durante pronunciamento realizado neste sábado (03), a abertura de mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, até a próxima sexta-feira, dia 09. Com as novas vagas, o Estado deve ultrapassar a marca de 1.600 leitos de terapia intensiva, exclusivos para pacientes com Covid-19. Os leitos serão instalados em 16 municípios da Região Metropolitana e Sertão pernambucano.

Serão contempladas, cinco unidades de saúde que vão receber 10 leitos cada: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina; Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Centro de Educação Saúde Comunitário – Cesac Prado e Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, ambos no Recife. Paulo Câmara destacou que o comitê continua monitorando os dados da pandemia, a distribuição das vacinas e avaliando o cumprimento das medidas restritivas em todo o Estado.

VACINAS

“Nossa fiscalização tem trabalhado na observação das medidas restritivas e a avaliação, até agora, é de que a população vem colaborando com as orientações de evitar aglomerações”, ressaltou o Governador. Ele explicou ainda, que as 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira, 1° de abril, já foram entregues, às 12 Gerências Regionais de Saúde, até às 16h da sexta-feira. Os imunizantes estão sendo utilizados pelos municípios para dar continuidade à vacinação de idosos com 65 anos ou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *