PCR ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA O NOVO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foto: Irandi Souza/PCR

O Plano Estratégico que organiza, regula e norteia a execução das políticas públicas de Assistência Social do Recife inicia acesso para consulta pública e atualização. Se você é beneficiário(a) de algum programa social no Recife? Tem alguma sugestão para melhorar os serviços, programas e projetos atuais? Essa é a sua oportunidade.

Através da plataforma do Conecta Recife, os moradores da capital pernambucana poderão indicar melhorias ao plano que vai nortear a execução do Plano Municipal de Assistência Social ( PMAS) da cidade, pelos próximos quatro anos. As sugestões podem ser feitas até o dia 15 de agosto, pelo link: https://conectarecife.recife.pe.gov.br/plano-municipal-de-assistencia-social.

“Para a política pública ser efetiva, ela precisa da participação e da sociedade civil. O método escolhido para ouvir a população foi o mais seguro possível, diante da pandemia que estamos passando. A consulta pública online irá nos permitir obter a opinião das pessoas e isso poderá nortear um Plano Municipal da Assistência Social participativo.

Por isso, é muito importante que todos que queiram melhorias no plano participem e contribuam”, reforça a secretária Executiva da Assistência Social do Recife, Geruza Felizardo.

A gestão ressaltou que, pelo formato digital, até quem já participou de discussões poderá revisar e pontuar ações, já que de maio a junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas realizou 20 encontros virtuais com usuários, trabalhadores, conselheiros e gestores da assistência social e outras políticas públicas. Na ocasião, esses grupos fizeram indicações de mudanças e avanços no plano.

A consulta pública é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas (SDSDHJPD) e pode ser feita por qualquer cidadão recifense, de forma online e remota, pelo site do Conecta Recife.

O Plano Municipal de Assistência Social é um planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da política pública de assistência social.

Depois de recebidas as sugestões populares, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social vai compilar as informações e apresentar no pleno do Conselho Municipal de Assistência Social, previsto para o mês de setembro. Se, aprovado, o documento será divulgado no Diário Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *