PCR ABRE EDITAL PARA CADASTRO DE HOTÉIS E POUSADAS EM PROGRAMA DE ACOLHIMENTO

Foto: Bruna Costa/Arq. DP

Prefeitura da Cidade do Recife- PCR  publicou, no Diário Oficial do Município deste sábado (24), aviso de credenciamento para disponibilização de 200 vagas de hospedagem para acolhimento de população em situação de vulnerabilidade e risco social.

De acordo com a gestão da capital pernambucana, a publicação visa cadastrar estabelecimentos da rede de hotelaria – podendo ser pousada ou hotel – com o objetivo de promover medidas para prevenir e mitigar riscos e agravos sociais decorrentes da disseminação da Covid-19.

A PCR informou que o investimento estimado do município na contratação de empresas para a oferta de vagas de acolhimento é de até R$ 3,6 milhões, por 180 dias, podendo ser prorrogado, a critério da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas.

Ainda segundo a gestão, neste valor está contido o gasto estimado da diária por cada uma das 200 vagas ofertadas, que é de, no máximo, R$ 100.

Dentre as demais exigências para a execução do serviço, estão: acomodar hóspedes em cômodos individuais ou compartilhados, garantindo distanciamento devido à pandemia de Covid-19 e ofertar 5 refeições diárias servidas no próprio estabelecimento.

O edital completo pode ser consultado na página da Secretaria, no portal da Prefeitura do Recife, a partir de segunda-feira, dia 26.

Para participar da seleção Pessoa jurídica, o interessado deve enviar, a partir da segunda-feira, a documentação exigida no edital para o e-mail geruza.felizardo@recife.pe.gov.br.

As empresas credenciadas deverão ofertar no mínimo cinco vagas e acolher apenas as pessoas encaminhadas pelos serviços da Assistência Social do município, como: Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS ou Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *