PERNAMBUCO TEM REDUÇÃO NO NÚMERO DE ROUBOS EM NOVEMBRO DIZ SDS

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), em novembro deste ano, o órgão registrou uma redução de 29,16% nas diversas modalidades de roubos. Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio – CVPs , que englobam os roubos de celulares, cargas, veículos, bancos, assaltos a transeuntes e outras formas de subtração de bens, continuam sua trajetória decrescente em todo o Estado.

Com o levantamento , Pernambuco chegou ao 39º mês consecutivo de diminuição nesse tipo de crime. A retração foi verificada em todas as regiões, tanto no mês anterior, como no acumulado do ano. dados apontam ainda que, mês passado, houve 4.066 roubos, 1.674 a menos em comparação a novembro de 2019, com 5.740 registros.

No acumulado do ano, a diminuição foi registrada em -34,24%. Nos 11 meses de 2020, foram notificados às polícias 48.603 crimes patrimoniais, contra 73.907 boletins de ocorrência no mesmo período do ano anterior.
“Este ano tivemos 25.304 CVPs a menos em relação ao ano passado. Esse não é só um dado estatístico. Significa que um grande volume de pessoas deixou de ser vítima da criminalidade, de perder algum bem conquistado com muito esforço e, principalmente, de passar pelo trauma da violência”.

Temos muitos desafios não superados, mas estamos mantendo a redução dos roubos, iniciada em setembro de 2017, em diversos contextos sociais e épocas. Enfrentamos um grande isolamento social evitando surtos de saques e arrombamentos e, depois, a retomada da atividade econômica com segurança. Seja qual for o momento, especialmente nos mais difíceis, o trabalhador da segurança pública está sempre na linha de frente em defesa da paz social. Aos nossos policiais, bombeiros e servidores, agradecemos pela dedicação”, ressalta o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *