POLÍCIA FEDERAL VAI ATUAR OSTENSIVAMENTE NAS ELEIÇÕES DE DOMINGO

Foto: Agência Brasil

 Polícia Federal atuará em todos os estados brasileiros com o intuito de garantir a tranquilidade do pleito, mediante uma atuação fiscalizatória para a prevenção e repressão de crimes eleitorais.

Em Pernambuco, será empregada expressiva parte do seu efetivo, com a distribuição de equipes em diversos municípios, de acordo com o planejamento estratégico do Tribunal Regional Eleitoral. O Estado
contará com uma atuação coordenada das diversas Forças de Segurança, com trabalho integrado para maior eficiência, efetividade e a otimização dos recursos.

De acordo com a legislação, a presença e atuação policial está garantida em todos os municípios pernambucanos. Nas Eleições de 2020, pela primeira vez, e visando aumentar a segurança no certame, a Polícia Federal utilizará aeronaves remotantes pilotadas (drones), como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito.

Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos e irão sobrevoar as áreas críticas e algumas das principais zonas eleitorais, ajudando a fiscalizar e combater crimes como: boca de urna – que prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa, derrame de santinhos – que tem detenção de 6 meses a 1 ano e multa, corrupção eleitoral, – punido com reclusão de até 4 anos e multa, além de transporte de eleitores, com punição de reclusão de 4 a 6 anos e multa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *