POLÍCIA PRENDE 17 PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS ROUBOS E HOMICÍDIOS NA RMR

Dezessete pessoas foram detidas durante Operação Impacto IV, da Polícia Civil, contra tráfico de drogas e homicídios, na Região Metropolitana do  Recife. Dentre os detidos, quatro eram adolescentes.  Três deles foram apreendidos por ato infracional análogo a tráfico. Os outros, todos eram adultos, sendo nove presos em flagrante por tráfico.

  O resultado da operação foi divulgado nesta sexta-feira (10). Durante a ação, foram cumpridos outros dois mandados de prisão, sendo um por roubo e outro por prática de estelionato na capital. A ação buscou reprimir tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas. A operação também apreendeu 1,3kg de maconha (42 porções), 1 pedra de crack com 186,4g e 46 pedras menos, 7 invólucros com cocaína, uma balança de precisão, uma pequena quantidade de êxtase e LCD, além de R$ 492.

  Delegado Guilherme Caracciolo, titular da Delegacia de Casa Amarela,  Zona Norte do Recife, explicou que duas das drogas apreendidas são raras nesse tipo de operação: LSD e êxtase. “Essa prisão já vinha sendo monitorada há algum tempo. É um grupo de pessoas envolvidas no tráfico dessas substâncias sintéticas. Sabíamos que eles atuavam em festas Raves, mas, em virtude da pandemia, não estão ocorrendo esses eventos”, explicou. 

  “Esses homens estavam entregando os entorpecentes pessoalmente nesse período. Um dos locais foi a Integração do Barro. Um deles foi encontrado com várias drogas sintéticas, dentre elas êxtase e LSD. Ele foi autuado em flagrante”, afirmou. Ao todo, 203 policiais civis participaram da operação, sendo 29 delegados, 144 agentes e 30 escrivães. A ação foi coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana – DIM da PCPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *