POLÍTICOS ARTICULAM ENVIO DE 50 CILINDROS DE OXIGÊNIO PARA MANAUS DOADOS POR ARTISTAS

O presidente do Senado,  Davi Alcolumbre (DEM/AP, a senadora Mailza Gomes (PP/AC) e o governado do Acre, Gladson Cameli (PP) solicitaram ao Ministério da Saúde, a viabilidade logística para a entrega de 50 cilindros de oxigênio ao Estado do Amazonas, ainda nesta sexta-feira (15/). O material chegou na tarde de hoje, a Base Aérea de Brasília e deve seguir para Manaus nas próximas horas.

A doação foi feita pelos atores Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e  Fabíula Nascimento, além da ex-BBB e médica Thelma Assis, o yourtuber Felipe Neto  e a cantora  Maria Gadú A capital amazonense vive um verdadeiro colapso na rede de saúde, justamente pela falta de oxigênio para o tratamento dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em estado de saúde considerado grave.

Governador do Amazonas,  Wilson Lima (PSC) afirmou em entrevista ao Metrópoles que o Estado “se preparou em tudo que era possível” para garantir o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Disse ainda, que, o Governo Federal “tem sido um grande parceiro” e apontou, como causas do colapso na rede de saúde pública, a postura da população e das empresas, que fornecem oxigênio para as unidades médicas da capital do Estado.

“Não adianta só um ente fazer a sua parte, se toda a sociedade não estiver envolvida nesse processo. Vai ser enxugar gelo. A gente vai estar o tempo todo abrindo leitos hospitalares e o tempo todo esses leitos vão estar sendo ocupados”, afirmou o governador Wilson Lima.

E, prosseguiu, “Veja o que aconteceu agora, em relação às festas clandestinas. As pessoas ali, na balada, bebendo, usando às vezes o mesmo copo, aquele copo que passa de boca em boca e, aí, essa pessoa acaba levando o vírus para sua casa”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *