PONTE DO DERBY É ENTREGUE À POPULAÇÃO TOTALMENTE RECUPERADA


     Prefeitura do Recife entregou nesta quarta-feira dia 01, a Ponte do Derby  totalmente recuperada e reestruturada, com investimentos que, segundo a  Autarquia de Obras Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb executora do serviço, somaram o total de R$ 6.030.740,4. 

   A edificação que possui características estruturais bastante similares à Ponte da Torre, entregue semana passada, também teve os serviços iniciados em março do ano passado, que contemplaram a recuperação dos tubulões, das travessas, transversinas e do tabuleiro da ponte, a substituição dos apoios, e a pintura de proteção em todo serviço realizado. 

   Contudo, apesar das similaridades, algumas diferenças foram encontradas na metodologia construtiva entre ambas. Na parte da infraestrutura houve maiores dificuldades na recuperação da fundação em seus tubulões, pois foram encontrados elementos como estacas de madeira no perímetro em volta das estruturas.  

  Na mesoestrutura foram recuperados todos os elementos, que são duas travessas centrais, os encontros e os respectivos aparelhos de apoio, porém, esses elementos apresentavam maiores fissuras e corrosão por ferrugem, tudo em estado mais crítico do que na Torre; já a superestrutura, composta pelo vão livre da ponte, recebeu a substituição de todo o guarda-corpo e recuperação dos passeios.

  A ponte do Motocolombó também está passando por uma requalificação, com conclusão prevista para agosto deste ano. Também foram elaborados os projetos de restauração do Viaduto/Ponte Joana Bezerra, da Ponte Giratória e Princesa Isabel, para captação de recursos e recuperação futura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *