PP FAZ CONVENÇÃO PARA RECONDUZIR EDUARDO DA FONTE À EXECUTIVA ESTADUAL

Esta marcada para esta segunda-feira (12), a convenção que reconduzirá o deputado federal Eduardo da Fonte para a presidência estadual do Progressistas (PP). O evento acontece de forma remota e também presencial.

Atualmente com 11 deputados estaduais, o PP possui o mesmo número de deputados do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. No que se refere ao número de prefeitos, o Progressistas elegeu 17 em 2020, ficando atrás do PSB que emplacou 52 e do MDB que foi vitorioso em 22 prefeituras.

Para 2022 o PP tem pela frente a missão de ampliar a sua bancada federal que atualmente possui dois representantes e terá o grande desafio de manter a força que possui na Alepe. Se por um lado a entrada de deputados estaduais é esperada, por outro a saída de vários quadros da sigla também é algo já resolvido.

O que não se sabe ainda é se essas novas adesões à sigla serão capazes de compensar o peso dos que estão de saída.  Ao menos dois deputados estaduais não devem dar as caras na Convenção do PP. Um deles, é o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros e a deputada, Fabíola Cabral. Ambos já estão de malas prontas para deixar a sigla. Eles aguardam apenas a abertura da janela partidária, em abril, do próximo ano para alçar voo, em outra legenda.

Fonte: Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *