PREFEITO DE CARPINA SUSPENDE FESTAS DE NATAL, ANO NOVO E REIS PARA CONTER COVID-19

Prefeitura de Carpina proibiu festas de Natal e Ano novo, além de comemorações de Dia de Reis e de Carnaval em 2021. Segundo o prefeito do município, Manuel Botafogo (PDT), a medida busca conter o aumento de casos de Covid-19, na cidade.

Além de Carpina, a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que a festa de Réveillon do município não vai ser realizada devido à pandemia.

Por meio de nota divulgada no início de dezembro, a administração municipal informou que a decisão foi tomada “depois de um acompanhamento cuidadoso com relação ao número de casos da doença, que são diariamente apresentados pela Secretaria de Saúde”.

“Se a gente conseguir cumprir os protocolos, a gente consegue ter o nosso Plano de Convivência. O que não pode é descumprir os protocolos e foi isso que a gente observou”, disse o secretário Bruno Shwambach, em relação a recentes fiscalizações que interditaram bares no Recife e flagraram aglomerações de mais de mil pessoas em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *