JOÃO CAMPOS PRIORIZA APLICAR VACINA JANSSEN, NA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta quarta-feira (07), determinação para aplicação prioritária da vacina Janssen, de dose única, na população em situação de rua (PSR), na capital pernambucana. De acordo com o Prefeito, das 625 pessoas vacinadas nesta condição, 117 já receberam o imunizante.

João Campos também afirmou em redes sociais, que a determinação tem o objetivo de acelerar a imunização do grupo. “Determinei o uso prioritário da vacina Janssen, de dose única, para acelerar a imunização da população em situação de rua do Recife. Das 625 pessoas vacinadas nesta condição, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou a partir da busca ativa”.

A estratégia para vacinação desse público é uma das primeiras ações previstas na Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua, implantada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, no começo de maio.

Na capital pernambucana, estão sendo adotadas três estratégias para atender a PSR. Atualmente a cidade conta com duas equipes de Consultório na Rua, integradas por profissionais das áreas de saúde e assistência social. O objetivo dessa estratégia é minimizar a exposição dos usuários, ampliar a captação e cobertura do público específico.

Uma das definições pensadas para a vacinação da população em situação de rua é a adequação do Conecta Recife para cadastro e agendamento de vacinação para a população em situação de rua. Com essa adaptação, há espaço para informação específica de sua condição de rua, além da desobrigatoriedade do preenchimento do CPF, entre outras medidas.

Postos onde a População em Situação de rua pode solicitar imunização sem prévio agendamento – UniNassau (Graças); Unicap (Boa Vista); na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *