PREFEITO EDUARDO HONÓRIO DEFINE FUNCIONAMENTO DAS PRAIAS DE GOIANA

Em encontro por videoconferência, realizado com o governador Paulo Câmara reuniu 14 gestores de municípios litorâneos do Estado, inclusive o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL). Na ocasião foram debatidos vários temas, em especial, o funcionamento das praias durante o verão, respeitando as medidas de restrição por causa da pandemia.

De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.

Na ocasião, o Prefeito solicitou reforço da Polícia Militar – PMPE para apoiar as equipes do município, nesse trabalho de fiscalização. Eduardo Honório determinou algumas medidas a serem tomadas já neste próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária da cidade.

A partir disso, Eduardo Honório assinou o decreto Nº 04/2021 que restringe até às 22h, o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Também proíbe aglomerações nas áreas litorâneas e o funcionamento de equipamentos de som automotivos – popularmente conhecidos como paredões de som – nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Participaram da reunião juntamente com o prefeito Honório, as secretárias municipais Luciana Petribu (Turismo), Nádia Virgínia (Saúde) e a Diretora da Vigilância à Saúde, Margareth Gomes. “Até o mês de março, existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado e no município guianense, que podem acarretar doenças respiratórias” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *