PREFEITO LUPÉRCIO FORMALIZA DEMANDAS DE OLINDA AO GOVERNO FEDERAL

 Prefeitura de Olinda foi o primeiro município de Pernambuco atingido pelas chuvas da semana passada a formalizar demandas junto ao Governo Federal. Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito da cidade, professor Lupércio (Solidariedade), reuniu-se com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Sílvia Pelloz. Na pauta uma lista de prioridades, uma vez que, a instituição bancária é o agente financeiro responsável pela liberação de recursos aos municípios.

O primeiro bloco de demandas de Olinda diz respeito a convênios já existentes e aprovados com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Eles tratam de obras em encostas e morros, construção da lagoa de contenção do Canal do Fragoso e a conclusão de obras de drenagem na Avenida Presidente Kennedy. Esses recursos totalizam R$ 23 milhões e estão no aguardo da autorização do MDR para serem liberados.

O segundo bloco de solicitações teve como foco os recursos emergenciais para novas obras de contenção em encostas e ampliação do auxílio já anunciado pela Prefeitura aos desabrigados pelas chuvas. Também foi solicitado recursos para construção de novas unidades habitacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *