Prefeito Yves Ribeiro (MDB) assinou, nesta quinta-feira, (08), ordem de serviço para a continuidade da duplicação da Avenida Cláudio Gueiros Leite (Rodovia PE-01), em Paulista. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A execução do serviço – que integra a proposta dos 100 dias de governo do emedebista está prevista para os próximos quatro meses. O investimento é de R$ 1.416 milhões, recursos oriundos do Ministério do Turismo e também do município.
A obra contempla serviços de recapeamento asfáltico e duplicação da avenida, incluindo trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização do trecho. Os trabalhos vão ser iniciados na altura da Rua Honorato Fernandes da Paz, junto ao Conjunto Beira-Mar e se estenderá até o número 5169, nas proximidades do Forte de Pau Amarelo, percorrendo aproximadamente 700 metros. A duplicação proporcionará grande melhoria na mobilidade na rodovia e demais vias, nas regiões próximas.
EDITAL
Nas próximas semanas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos publicará o edital de licitação do terceiro trecho da duplicação, que inicia na altura do número 5169, antes do Forte de Pau Amarelo, e vai até o girador da Conceição, no encontro da PE-01 com a PE-22, com cerca de 4 km de extensão.
PARCERIA
Yves Ribeiro se reuniu na última terça-feira, com o secretário estadual de Saúde, André Longo, com o objetivo de buscar parcerias com o Governo de Pernambuco para implantar um maternidade e uma Unidade de Pronto Atendimento – Upa, na região das praias. Participaram do encontro, o superintendente Regional da Secretaria de Saúde do Estado, Humberto Antunes e os auxiliares do prefeito, Terezinha Mousinho (Secretária de Saúde) e secretário- executivo de Gabinete, Marcos Eduardo
Com relação a implantação da maternidade, Longo assumiu o compromisso de liberar recursos para despesas de custeio do equipamento. Quanto à Upa, adiantou que irá submeter o projeto à análise e apreciação do corpo técnico da secretaria. Atendendo a um pedido da gestão municipal, o secretário estadual anunciou o serviço de oftalmologia 24 horas, em Paulista, a partir deste mês.