Prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), juntamente com secretários, visitou nesta quinta-feira (18), obras executadas no município, com recursos do Programa Acelera Paulista (PAP). A primeira parada foi no Bairro do Janga, na Rua Cachoeirinha, onde está bem avançado o trabalho de recapeamento asfáltico.
Ao todo, foram 428 metros de extensão contemplados pela obra e em breve a rua será entregue à população, já com sinalização horizontal e vertical. De acordo com a gestão,mais de R$ 170 milhões serão aplicados em intervenções estruturadoras
Yves Ribeiro inspecionou os trabalhos de engenharia na Escola Dom Helder Câmara, em Maranguape II; do Clube Municipal do Nobre; da Academia Paulista, no Bairro da Mirueira; e da Rua Petrolina, no Bairro de Arthur Lundgren II.
ESCOLA DOM HELDER CÂMARA
Durante a visita às instalações da unidade de ensino em Maranguape II, o Prefeito destacou o compromisso da gestão municipal de poder entregar em breve mais um espaço voltado para o ensino público na cidade.
“Essa é uma escola tão esperada há mais de 10 anos, e graças a Deus está quase concluída. A Escola Dom Helder Câmara, que foi um marco de luta, onde teve um incêndio, eu disse que a gente iria juntar as cinzas para a gente fazer essa escola. Graças a Deus esse sonho está quase realizado”.

Além da escola, o gestor também garantiu que em breve estará entregando uma nova unidade de ensino na Comunidade Nossa Prata. “Em Nossa Prata, também estaremos entregando uma unidade com oito salas de aula, assim como a Dom Helder, totalizando 16 novas salas”.
“Fora essa aqui (Dom Helder), ainda tem mais 28 salas de aula que estão sendo construídas, e já iniciamos também a escola na Creche Tio Roberto, que é a Carlos Drummond de Andrade”, finalizou Yves Ribeiro.
O secretário de Infraestrutura do Paulista, Lídio Valença, também acompanhou o prefeito durante as visitas às obras. “Como cidadão do Paulista, e como secretário, a gente se sente muito realizado em entregar um equipamento público de qualidade, para que a população fique satisfeita, de que o prometido será cumprido”, disse o secretário.
Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, é a realização de um sonho da população. “Você vê uma escola como essa, é um equipamento de ensino e de transformação de vida para essa comunidade que tanto precisa, e de qualidade, assim como em todos os espaços, que estamos trabalhando. Para onde se olha tem obra, como o Clube Municipal, as praças, e muitas outras obras”, enfatizou.
Fotos – Divulgação




