PREFEITURA DE OLINDA ERRADICA PONTOS DE LIXO COM IMPLANTAÇÃO DE JARDINS

Prefeitura de Olinda já erradicou 30 pontos de lixo na cidade transformando-os em jardins e organizando a coleta em diversos bairros. O trabalho conjunto está sendo realizado pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Urbana.  Pneus que provavelmente seriam descartados em córregos e rios estão sendo utilizados para criação de jardins, que vão embelezar os locais. 

  Já aproveitamos mais de 2.500 pneus. Hoje são usados como canteiros para trazer uma nova imagem”, lembrou o coordenador de Manutenção e Limpeza de Serviços Públicos de Olinda, Pablo Pereira. Ele também destacou que, os moradores do entorno são orientados para não descartarem o lixo em locais proibidos.

  Com esse trabalho, vários problemas são solucionados ao mesmo tempo. O local onde o lixo era descartado irregularmente fica mais bonito, acabando com focos de mau cheiro e doenças,  além de a coleta  ser regularizada e adaptada à realidade. Se for uma rua muito estreita, a Prefeitura faz a coleta porta a porta ou o lixo é tombado e levado para a avenida principal  quando o caminhão passa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *