PREFEITURA DE PETROLINA OFERTOU MAIS DE MIL ELETROCARDIOGRAMA À POPULAÇÃO EM SETE MESES

Prefeitura de Petrolina segue traçando estratégias para aumentar a oferta de exames de imagens no município. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 1180 eletrocardiogramas (ECG) foram realizados de janeiro a julho na Policlínica Municipal.

Para a aposentada, Teresinha Rodrigues de Sousa, o exame foi super rápido. “Eu passei por uma avaliação no posto de saúde, fiz alguns exames e deu uma pequena alteração, aí a médica pediu um ECG. Fiz na policlínica e foi muito rápido, prático e sem demora. Eu acredito que essa agilidade nos exames faz com que possamos prevenir doenças mais graves”, descreveu.

“Esse é um exame importante, que pode ser solicitado como de rotina e ajuda no diagnóstico e monitoramento de doenças cardíacas”.

“Vale ressaltar, que para ter acesso ao exame, é necessário que o paciente procure uma Unidade Básica de Saúde para ser avaliado por um profissional e, havendo a necessidade, será encaminhado para realizar o procedimento”, destacou a diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza.

Foto – Divulgação/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *