Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Controladoria-Geral do Município, realiza esta semana, uma campanha para reforçar o combate à corrupção. As ações são alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.
Nesta quarta-feira (11), foi realizada uma palestra virtual a respeito do tema, no Complexo Administrativo da Prefeitura, em Jardim Jordão, com o juiz federal da 10ª Vara Criminal da 3ª Região do Estado de São Paulo, especializado em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, Silvio Rocha. A palestra foi promovida pela Corregedoria e contou com a participação de servidores municipais.
O controlador- geral do Município, Carlos Montarroyos destacou a importância desta campanha. “Este é um problema que deve ser combatido não somente pela gestão pública, mas também pela sociedade civil. Além de trabalhar o tema junto aos servidores municipais, a campanha também foi divulgada pelas redes sociais da Prefeitura, para orientar os munícipes a respeito desta questão”.
Nas redes sociais da Prefeitura do Jaboatão, a Campanha “Diga Não à Corrupção” traz cards com servidores municipais, reforçando o compromisso com a ética e transparência na gestão pública. O público pode conferir e interagir pelo perfil no Instagram: @prefjaboatao.
Outra ação importante foi o lançamento da galeria online, que faz parte do projeto Escola Cidadã. Nela, estão expostos desenhos e ilustrações produzidas por alunos da rede municipal, abordando o tema, e citando exemplos de cidadania..
O projeto contou com a participação de 470 alunos, do 4º ao 7º anos, de 13 escolas da rede municipal. A galeria online pode ser vista na página da Ouvidoria do município, por meio do site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/galeria-online/
ESCOLA CIDADÃ
O projeto Escola Cidadã foi criado em 2020 pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da parceria entre a Controladoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Ele tem por objetivo orientar e sensibilizar os alunos da rede municipal sobre temas como cidadania e ética no ambiente escolar, além de apresentar a Ouvidoria do Município como canal de comunicação entre a gestão municipal e a sociedade.
Foto: Matheus Britto/PMJG