Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou nesta sexta-feira (18) o Seminário de Práticas Exitosas, do Jaboatão Supera – projeto que tem por objetivo desenvolver ações de recomposição das aprendizagens dos estudantes. A iniciativa conta com a participação de equipes pedagógicas, professores e familiares.
Supervisores, professores e equipe técnica da Educação do município se reuniram no auditório da faculdade UNIFG, em Piedade, para compartilhar suas experiências metodológicas dentro deste projeto. Um dos temas abordados foi “Jaboatão Supera: o direito de aprender e a recomposição das aprendizagens”.
” É importante ter esse olhar cuidadoso para acompanhar o desempenho de cada aluno. O seminário trouxe à luz esse tema importante, com troca de experiência entre os gestores. Isso nos dá mais fôlego para continuarmos essa prática junto às escolas, para que Jaboatão continue sendo referência para Pernambuco e para o Brasil, na área de educação.
O município vem desenvolvendo um conjunto de ações voltadas para potencializar e acelerar o processo de ensino-aprendizagem para nossos estudantes dos nove anos que compõem a rede municipal”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esportes, Mônica Andrade.
Lançado em 2022, o projeto Jaboatão Supera já foi implantado em 125 escolas e beneficiou aproximadamente oito mil estudantes. O intuito é melhorar as habilidades de língua portuguesa, com foco na alfabetização e letramento.
Dentro da metodologia são aplicadas estratégias pedagógicas específicas, como reforço escolar, uso de tecnologias educacionais, avaliações continuadas, personalização do ensino, entre outros, de acordo com a necessidade de cada aluno.
Foto: Rodrigo Baltar/PMJG