PREFEITURA DO RECIFE MONITORA POPULAÇÃO PARA CONTER COVID-19

Prefeito Geraldo Julio reforçou neste sábado (04), a importância do fechamento de praias e parques, válido até segunda (6), para evitar ‘centenas de pessoas internadas nos hospitais nos próximos dias’
Mais de 510 mil pessoas no Recife já receberam alertas pelo celular, sobre a necessidade do isolamento social para conter a pandemia em bairros que tem baixo índice de isolamento.
A PCR, no entanto, não divulgou que locais são esses.
De acordo com a prefeitura, pelo menos 700 mil aparelhos são monitorados, em parceria com a empresa In Loco. A administração assegurou que não há invasão de privacidade e que os dados coletados não expõem a identidade das pessoas.
Sabendo onde as pessoas estão saindo mais de casa, ações são direcionadas para bairros específicos. A utilização de carros de som é uma das medidas adotadas.
Hoje (04), houve mais quatro mortes e 40 novos casos de coronavírus, em Pernambuco. Com isso, subiu para 14 o número de óbitos de pessoas com a Covid-19. Além disso, houve 40 novos casos confirmados, totalizando 176. Foi o maior aumento em 24 horas, desde os dois primeiros pacientes, no dia 12 de março. Existem ainda, seis novos pacientes curados, resultando em 23 recuperações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *