Prefeitura do Recife continua agindo para fazer cumprir o lockdown decretado pelo Governo do Estado. Balanço divulgado pela municipalidade dá conta, que até as17h de segunda-feira (18) foram autuados 56 estabelecimentos de comércio formais por desrespeito as medidas restritivas e 75 mil veículos abordados.
O balanço foi referente aos três primeiros dias de vigência do lockdown. Os números de abordagem foram repassados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, que informou também ter sido de 95% a taxa de respeito a decisão
Ainda de acordo com os dados sete estabelecimentos foram fechados no largo comercial de Casa Amarela, entre os quais: uma vidraçaria, uma loja de cosméticos, três financeiras e duas farmácias, cujos funcionários não estavam com EPIs, nem adotando as medidas de higiene e distanciamento. As farmácias podem reabrir ao se adequar as medidas. Outros 15 estabelecimentos de serviços essenciais foram notificados por descumprimento ao decreto.
Na manhã desta terça-feira (19), a Dircon prosseguiu com as fiscalizações, desta vez no Bairro de Nova Descoberta, Zona Norte da cidade, onde interditou 18 estabelecimentos, entre os quais barbearias, lojas de consertos de celulares, sementeiras, lavajato, marcenaria, vidraçaria entre outros.