PROJETO DE LEI PREVÊ AUXÍLIO INTERNET PARA INSCRITOS NO CADÚNICO

Milhões de brasileiros de baixa renda que ainda não têm acesso à internet poderão começar a receber  um auxílio neste sentido, segundo  prevê o Projeto de Lei 3501/2020, do deputado Felipe Carreras (PSB/PE). O valor do benefício, voltado para famílias cadastradas no CadÚnico, será definido em ato do Poder Executivo.  Os beneficiários do Auxílio Internet poderão selecionar as ofertas entre as prestadores de serviço móvel pessoal. 

  Segundo Carreras, a internet é um meio importante, principalmente neste período de pandemia. “Hoje em dia é difícil falar de informação, educação, entretenimento e lazer sem elencar algum que não se utilize de dispositivos conectados à internet. Neste momento de incertezas sobre o coronavírus, o acesso a essa ferramenta é essencial para seguir as medidas de isolamento social”, disse.

  A pandemia, segundo o Parlamentar, também ressaltou as desigualdades sociais no país. “O nosso projeto quer inserir milhões de famílias de baixa renda no mundo digital, possibilitando o acesso a várias opções de lazer e informação. Essa é uma medida de extrema importância e urgente”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *