Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD) segue esta semana, com as rodadas do Ouvir para Muda e cumpre agenda nesta segunda-feira (18), às 10h, no Município de Carpina, Zona da Mata Norte do Estado. Na ocasião, a população poderá escolher as ações e obras prioritárias para a região no próximo ano. Também será apresentado um balanço das ações já realizadas pela gestão.
Antes de chegar em Carpina, às 7h, no Recife, a chefe do Executivo comanda, no Quartel da Polícia Militar, o lançamento da atuação de 441 dos 2.299 soldados recém-formados, que irão reforçar a segurança na Região Metropolitana do Recife – RMR.
Durante a tarde, às 15h, a chefe do Executivo retorna à capital para participar da abertura da 18ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural de Pernambuco, no Cinema São Luiz. No evento, promove com a diplomação dos dez novos Patrimônios Vivos de Pernambuco – título que reconhece e garante apoio a mestres, grupos e guardiões de saberes e fazeres tradicionais.
OUVIR PARA MUDAR
Depois de passar pelas regiões do Sertão do São Francisco, do Araripe e do Sertão Central, a governadora encerrou, nesta sexta-feira (15), a primeira semana do Ouvir para Mudar 2025, no Município de Floresta, Sertão de Itaparica.
Antes, ainda na sexta-feira, Raquel Lyra esteve no Município de Salgueiro, onde realizou escutas e autorizou ações nas áreas de educação, infraestrutura (estradas), saúde e abastecimento de água que somam mais de R$ 124 milhões de investimentos, para beneficiar a população do Sertão Central.
O programa implementado pela gestão Raquel Lyra tem como objetivo ouvir demandas prioritárias da população, para construir e implementar políticas públicas e de desenvolvimento nos diversos setores voltadas à melhoria do Estado
Foto: Secom/GovPE




