RECIFE E OLINDA: 484 E 486 ANOS DE AMOR E HISTÓRIA

Recife e Olinda! Cidades irmãs de “encantos mil”. Um tanto abandonadas, nenhum pouco esquecidas para os que as amam. Saudosas! Formosas e famosas … porque não dizer inesquecíveis. Vislumbradas inclusive, internacionalmente … guardadas bem no âmago da sua gente de “soberba estendal”. Duas cidades que se encontram entre territórios, histórias, clamores e paixões.

Hoje, 12 de março, Olinda e Recife celebram 486 e 484 anos de fundação, respectivamente. Diferente de anos anteriores, a comemoração será realizada sob os ruídos das redes sociais, em plataforma virtual, num paralelo de contrastes impostos pela pandemia do novo coronavírus. O momento reflete um silencioso grito que não ecoa, entre ruas silenciosas e leitos de hospitais lotados no Estado.

Foto: Recife e Olinda

A pandemia mudou a cara do recifense … mudou hábitos até transformou atitudes, principalmente de quem amargou a perda para o inimigo oculto e dos que lutam para se livrar dele (o vírus mortal). Ainda assim, “Parabéns Recife, parabéns Olinda! Cidades irmanadas e indefinidamente amadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *