RECIFE VACINA MAIS DE 50 MIL NO PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE


     Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas no Recife, nesta segunda-feira (23), primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, segundo  dados da Prefeitura do Recife. 
 O número equivale a mais de 20% dos cerca de 250 mil idosos e profissionais de saúde que devem ser vacinados nos 18 dias úteis desta primeira fase da campanha.
 Para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde (Sesau) da capital pernambucana lembra que a vacinação desses grupos vai até o dia 15 de abril.
 “Não é necessária essa corrida desenfreada em busca da imunização porque assim é inevitável a aglomeração de pessoas, e é o que mais queremos evitar”, explicou a diretora-executiva de Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa.
 “Por isso pedimos que as pessoas não se desesperem porque vamos vacinar calmamente os idosos e profissionais de saúde até meados de abril. Estamos aguardando o Ministério da Saúde (MS) enviar mais doses, ainda esta semana”.
A Sesau está priorizando a vacinação dos idosos em postos volantes montados em mais de 40 escolas e creches municipais, assim como em clubes , a exemplo  do Náutico, associações de moradores, paróquias, polos da Academia da Cidade, entre outros. 
  A PCR  também está fechando parceria com os shoppings para implementar, até sexta-feira (27), um esquema de drive thru nos centros de compras, que estão fechados e,  em algumas avenidas.A lista de endereços atualizada está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br). 
Nas salas de vacinação das unidades municipais de saúde estão sendo  imunizados os profissionais da área. Vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *