RECIFE VAI RESPEITAR O PROTOCOLO DE USO DA CLOROQUINA

Nesta quarta-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou um documento que amplia a possibilidade de uso da cloroquina e hidroxicloroquina.  A partir de hoje, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, a medicação também poderá ser usada em pacientes com sintomas leves do novo coronavírus. 

   Aqui,  no Recife,  em coletiva de imprensa transmitida ao vivo nesta quarta-feira (20), o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, afirmou que o município irá respeitar a autonomia do médico. “Tivemos notícia de hospitais privados do Recife que retiraram o uso da cloroquina para uso hospitalar a luz de estudos científicos que foram publicados na semana passada”, comentou.

   O secretário ainda afirmou que a pasta não é contrária ao uso e caso seja recomendado, fará a distribuição para unidades de atenção básica à saúde do Recife. “Sobre o uso na atenção primária, é importante dizer que a prefeitura não está contrária a este uso.  

   O que nós temos a responsabilidade de fazer é que se não há previsão de protocolo e chegando comprimidos e o Ministério da Saúde colocando esse uso na Atenção Primária, a prefeitura distribuirá para suas unidades de saúde deixando a critério do médico, na ponta, respeitando sua autonomia e conversa com o paciente.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *