RECORDE: JÚNIOR MATUTO É EMPOSADO PELA QUARTA VEZ PREFEITO DE PAULISTA

Júnior Matuto (PSB) voltou ao comando da Prefeitura de Paulista, localizada na Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (19), ao ser empossado prefeito pela quarta vez na história. Ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. 

O gestor entrou no plenário da Câmara às 8h45 da manhã onde assinou o livro de posse e logo em seguida fez o discurso agradecendo aos que estiveram com ele nos momentos mais difíceis e ressaltou o que pretende fazer como prioridade depois que voltou ao cargo de líder do executivo.

” Nesse primeiro momento nós vamos retomar as obras da praça de Jardim Paulista, a recuperação do Clube Municipal, vamos retomar a cirurgia de catarata, nós vamos retomar o Mais Mulher, o Olhar Paulista, vamos normalizar a coleta do lixo. Vamos primeiro normalizar a cidade”, disse Matuto.

Sobre o fato inusitado de ser a pessoa que mais tomou posse na cidade como prefeito, quatro vezes ao total, ele comentou que feliz por isso, mas, triste pelos fatos ocorridos. “Eu nunca deixei de acreditar na Justiça. E agora nós vamos se Deus quiser continuar trabalhando pela cidade e por todo cidadão”, afirmou.

O Gestor ficou afastado de suas funções durante 28 dias, por decisão do Ministro Luiz Fux, quando assumiu a presidência do STF e tornou sem efeito as decisões monocráticas tomadas pelo seu antecessor Dias Toffoli.  Junior Matuto foi afastado duas vezes do comando da prefeitura, por decisões judiciais.

A primeira no dia 21 de julho, após o cumprimento de mandado de suspensão de exercício de função pública. Mas através de liminar, Matuto retornou ao cargo, em posse realizada no dia 10 de agosto. Na segunda vez, por mais uma disputa judicial, o prefeito foi afastado novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *