REDE MUNICIPAL DE SAÚDE COM MAIS LEITOS PARA ENFRENTAR COVID-19

Foto: Andréa Rêgo Barros

O prefeito Geraldo Julio anunciou a criação de mais leitos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita da Covid-19. Desta vez são mais 42 vagas na Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Com os novos leitos construídos em uma Unidade Provisória de Isolamento (UPI), a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife chega a 148 leitos já em funcionamento para Covid-19, dos quais 34 contam com respirador.

Os primeiros 41, já foram entregues, para a enfermaria da Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, onde foi erguida uma Unidade Provisória de Isolamento.

Os leitos fazem parte do Plano Municipal de Contingência Covid-19. Com as novas vagas, das 208 já anunciadas no Hospital da Mulher, a cidade chega a 371 leitos hospitalares voltados para os pacientes acometidos de coronavírus.

Para abrigar os novos leitos, a área interna do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Amaury Coutinho passou por readequação e otimização dos espaços físicos e disponibilizou 11 novos leitos de enfermaria, duas salas de observação para pacientes com Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG), além de consultório médico e área para manejo e estabilização de pacientes críticos. Já na área externa, foi montada uma Unidade Provisória de Isolamento (UPI) com outros 30 leitos de enfermaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *