Rede Sustentabilidade desmente o PSB de Olinda sobre aliança com os socialistas, para a disputa das eleições municipais deste ano, no município. O nome cotado para a pré-candidatura do PSB é o de Pedro Mendes. A Rede negou o acordo e afirmou que não definiu a tática eleitoral, na cidade patrimônio.
Pedro foi vereador de Olinda por dois mandatos consecutivos e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Olinda (1997 a 2004). “A aliança com a Rede também é uma reação à decisão tomada pelo presidente estadual do PSB-Pernambuco, Sileno Guedes”, afirmam os socialistas de Olinda.
“O PSB-Olinda não acredita que movimento entre Renildo Calheiros, Sileno Guedes e Humberto Costa, impedirá candidaturas livres na cidade, porque entendemos que esse é um movimento contra a população. Vamos lutar até as últimas instâncias para que o povo de Olinda tenha outras opções, que não apenas esses dois projetos que já foram julgados e rejeitados pela população. Queremos apresentar novos horizontes, o PSB tem legítimas condições de ter candidatura na cidade”, informa o pré-candidato Sivaldo Leal.
Nota da Rede:
“Em relação à notícia dando conta de um suposto acordo entre a REDE e o PSB de Olinda, a Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade vem à público esclarecer o que segue:
1) A REDE ainda não deniu sua tática em relação à política de alianças no processo sucessório de Olinda;
2) Porse tratar de um município com mais de 200 mil eleitores, essa tática será debatida e denida, necessariamente, pela instâncias municipal, estadual e nacional da REDE, conforme resolução do Elo (Diretório) Nacional;
3) A Comissão Municipal Provisória da REDE em Olinda está vencida desde 31.12.2019 e sua reorganização está sendo objeto de debate entre a Direção Estadual do Partido e o conjunto dos liados do município;
4) Qualquer manifestação pública em relação à tática eleitoral da REDE em Olinda, que não tenha sido denida pelasinstâncias partidárias acima citadas, tem caráter meramente pessoal e não representa a posição do Partido.
Recife, 14 de julho de 2020
Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/Pernambuco” .
Fonte: Blog do Jamildo