RODRIGO COUTINHO RECEBE APOIO E HOMENAGEM DE MORADORES EM SETÚBAL

   Vereador e pré-candidato a reeleição Rodrigo Coutinho (Solidariedade)  foi homenageado  na noite  do último sábado (24), por moradores de um  dos quarteirões  da Rua Camboim, em Setúbal, Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.  Ele foi recebido em clima de festa, com direito a bolo  e salgados,  por ocasião  de encontro de inauguração idealizado por um grupo  de condôminos  dos prédios  localizados  na via, liderados por Kátia Valeska. Evento aconteceu  respeitando as normas sanitárias contra a Covid-19.

    O trecho inaugurado  da Rua Camboim foi durante  40 anos, o retrato do descaso  do poder  público.  Apesar de a população local pagar altos impostos, além de outras taxas públicas obrigatórias; a localidade nunca havia  conhecido  o serviço de varrição  e outros benefícios, que seus habitantes  clamavam, com direito. Sem asfalto, nem drenagem  e sob alegações infundadas – inclusive que já constava com pavimentação – por gestões  anteriores, os moradores  viveram décadas  encarando a poeira  no verão escaldante e buracos e lama durante o inverno. 

Rodrigo Coutinho é recepcionado durante encontro para assinalar a inauguração da Rua Camboim

  “Era lenço no rosto e sapatos nas mãos”, observou um  dos moradores, que preferiu não se identificar.  A situação sensibilizou  o  Parlamentar, que  correu atrás  dos órgãos responsáveis, como a Emlurb, para tirar a obra do papel.  “A luta foi árdua dos dois lados. Haviam obstáculos sim: um deles a falta de direcionamento de verbas.  Programas como o de Orçamento Participativo por exemplo,  infelizmente não era viável para a realidade da área” disse o Candidato em  entrevista  ao blog.

  Solícito e acessível ao clamor da população, Rodrigo Coutinho é o vereador mais jovem na atual legislatura da Câmara do Recife, mas já pontua grandes  feitos no seu primeiro mandato. É presidente de três importantes comissões: Defesa Civil, Planejamento e Obras e Plano Diretor do Recife.  Além da Camboim, o candidato à reeleição, também beneficiou outras 27 vias, nos bairro: Ipsep, Cajueiro, Dois Unidos, Jardim  Santa Helena, Iputinga, Ibura e Boa Viagem (Setúbal).

 Projetos de lei como o Estatuto do Pedestre, que prioriza e dá segurança ao pedestre, e o movimento @procapibaribe, que ja retirou cerca de cinco toneladas de lixo das margens do Rio Capibaribe, também são de autoria do  vereador, que segue firme em  busca do seu segundo mandato na CMR. Os recursos empregados na pavimentação e drenagem da via, foram oriundos  do Governo Federal repassados à Prefeitura do Recife,  direcionados para  este fim.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *