Ronaldo Lopes (PSC) tomou posse interinamente em reunião plenária desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal, na vaga do vereador Fred Ferreira (PSC), que se afastou por licença médica.
Na tribuna, o novo parlamentar, que tem atuação nos movimentos sociais da Zona Norte da cidade e também é dirigente da Ong Instituto Semear, disse que o sentimento era de gratidão e destacou a história de vida dele, relatando os desafios vivenciados em sua infância humilde. Disse que seus pais criaram seis filhos.
“Eles nos ensinaram a valorizar o que chegasse em nossas mãos. Com esses exemplos de vida, desde muito jovem ajudava [com as despesas] de casa, vendendo tempero, colorau e alho nos mercados públicos e feiras livres da nossa cidade”, lembrou.
Ronaldo Lopes também enfatizou momentos difíceis como o câncer que provocou a morte do pai e a depressão enfrentada pela mãe e por ele. “Foi aí que comecei a me envolver nos grêmios estudantis, levando demandas da classe para a direção da escola e nas lutas comunitárias fui eleito, com mais de 1.00 votos, para o Conselho de Moradores da minha comunidade no Alto da Telha. Foi assim que venci a depressão”.
Em 2016, ele se candidatou, pela primeira vez, para vereador do Recife e ficou na 4ª suplência. Em 2020, voltou ao pleito para o legislativo municipal assumindo a 1ª suplência.
“Com muito esforço, dedicação e ajuda da minha família, parceiros de luta, pastores, representantes religiosos e comunitários, ficamos nessa posição que hoje me traz até esta Casa, a casa do povo. Um sonho sonhado sozinho é só um sonho, um sonho sonhado junto é realidade”.
Foto – Divugação/CMR




