SANTÉ INSTALA UNIDADE DE ENVASE DE ÁGUA MINERAL NO MUNICÍPIO DE CANHOTINHO

O Município de Canhotinho, no Agreste Meridional, ganha, no próximo mês de agosto, uma unidade industrial de envase de água mineral do grupo pernambucano Santé. A empresa ficará sediada no Distrito de Olho D’água e vai gerar 20 empregos diretos.

A água vem de fonte com PH 6.2, nível considerado excelente pelas autoridades sanitárias.Inicialmente o produto será acondicionado em galões de 20 litros e a capacidade de envase será de 4 mil a 5 mil garrafões por dia.

De acordo com o gerente do grupo, César Pimentel, a previsão é que a água Santé seja distribuída em todo o Estado e também em Alagoas, uma vez que Maceió fica a apenas 120 quilômetros de Canhotinho.

“É uma região abundante em água e água de excelente qualidade. Estamos aguardando a liberação da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) para entrarmos em atividade”, disse. De acordo com ele, a empresa estuda diversificar as operações com envase de descartáveis de 500 ml, 1,5 litro e 5 litros, o que deve gerar mais postos de trabalho.

Segundo Pimentel, a Prefeitura de Canhotinho deu o suporte necessário na liberação de documentos e máquinas para realização de serviços em torno da unidade de envase. O grupo Santé atua há dez anos no ramo de atividade física, com academias de ginástica de alto padrão (Santeclub).

No ano passado diversificou os serviços com opção econômica (Santefit). Agora entra no segmento de água mineral tendo o Agreste como base.

POLO INDUSTRIAL

A chegada da unidade de envase de água em Canhotinho se dará no mesmo mês em que entra em funcionamento, na cidade, o primeiro frigorífico da Masterboi, no Nordeste. Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, o empreendimento vai gerar 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos, com capacidade para abater de 500 bois por dia, podendo chegar ao dobro.

Este potencial atrai empresas, estimula negócios e a ampliação e melhoramento de rebanhos. O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), que esteve à frente das articulações para a ida da Masterboi para o Agreste, destaca que, diante desta realidade, grandes e pequenos pecuaristas passam a ter um comprador certo e habilitado a oferecer preços atrativos.

“Os produtores vão ter a certeza de vendas de animais e a garantia de pagamento”, afirma. O deputado ressalta ainda que a repercussão positiva da Masterboi provoca o aquecimento, entre outros, dos setores de serviço, alimentação, hoteleiro, comércio, como é o caso da Santé, formando o embrião de um polo industrial na região.

A empresa paulista Netto Alimentos, especializada em processamento de ovos, também implantando unidade em Canhotinho. O empreendimento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de mil indiretos e envolverá investimento de R$ 30 milhões.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *