São Miguel Arcanjo é celebrado nesta segunda-feira 29 de setembro pela comunidade Cristã. Miguel também é reconhecido como o Guerreiro de Deus, por garantir proteção espiritual, física e familiar contra todo o tipo de perigo.
Especificamente um dos príncipes anjos, uma figura da alta hierarquia angelical que luta contra o mal e defende o povo de Deus. A Bíblia o menciona como um dos principais príncipes do exército celestial e uma figura importante em diversas tradições religiosas, incluindo as cristãs, judaicas e islâmicas. Símbolo de coragem, justiça e luta contra as forças e falanges do mal,
Essa missão foi designada por Deus que o ungiu líder dos exércitos celestiais, posto este, abaixo apenas ao próprio Deus, que é o Comandante dos Exércitos. Portanto, o 29 de setembro, no calendário do cristianismo representa a afirmação da “Família Cristã” na fé divina e no combate às adversidades cotidianas e suas influências negativas.
São Miguel Arcanjo, Rogai por nós que recorremos a Vós! Amém. “O vitral que ilustra o texto, com a imagem de São Miguel Arcanjo compõe a decoração do terraço do jornalista Mucíolo Ferreira, autor do artigo. ” Esse vitral, entre outros vitrais sacros estão na minha casa, todos grifados pelo artista Carlos Rodrigues formado pela Universidade Federal de Pernambuco, explicou o jornalista.
Mucíolo Ferreira – Jornalista



