SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE ACOMPANHA AÇÕES DO LOCKDOWN EM BEZERROS.

   Secretário estadual de saúde, André Longo, visitou na manhã neste sábado (27) o município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para acompanhar as ações da quarentena mais rígida, iniciada ontem,  dia 26, após a cidade apresentar aumento expressivo no número de casos do novo coronavírus. O processo de lockdown seguirá até o dia 5 de julho, onde apenas serviços essenciais poderão funcionar.  


   De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde – SES, André Longo teve encontro  com  o prefeito de Bezerros, Breno de Lemos Borba e debateu as estratégias de enfrentamento à Covid-19.  No primeiro dia de isolamento houve um aumento no cumprimento do distanciamento social de 13%. Em Caruaru, o índice foi de 14% .


 “Precisamos qualificar nossa comunicação com o público para que seja feito o isolamento social e para que, quando for necessário sair de casa, haja o uso correto da máscara, assim como as outras ações de higiene, como a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel. Esperamos que esses dez dias de isolamento mais rigoroso evitem novas contaminações e ajudem a diminuir a curva de casos”, ressaltou  o Secretário.  

    Ainda segundo o comunicado foram distribuídas entre a população, 2 mil máscaras e realizado aferição de temperatura  das pessoas, no  centro da cidade. Totens para lavagem das mãos também foram instalados, no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *