SERVIÇOS DA PREFEITURA TERÃO PONTO FACULTATIVO NESTE DIA DE CORPUS CHRISTI

A exemplo do governo do Estado, Prefeitura do Recife determina ponto facultativo nos servicos municipais nesta quinta-feira (11) em função do Dia de Corpus Christi. Devido à pandemia do novo coronavírus, já estão funcionando apenas os serviços considerados essenciais nos órgãos e repartições públicas municipais.

Entre os serviços essenciais, que ficarão fechados por conta do Corpus Christi estão os de Assistência Social, entre os quais: CRAS, CREAS e o Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, que fica no prédio da PCR.
Permanecerão funcionando o Abrigo Noturno Irmã Dulce, que segue acolhendo usuários a partir das 19h, as casas de acolhimento institucional, que funcionarão normalmente 24 horas, e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua- Seas, que estarão de plantão. Os dois Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros-Pop) funcionarão normalmente das 8h aàs 15h. O Restaurante Popular Josué de Castro, no Bairro de São José, permanece com a entrega de quentinhas para população em situação de rua, das 11h às 14h e das 17h às 20h.

As Unidades de Saúde da Família – USF, incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas, reabrindo na sexta-feira (12). As cinco Upinhas 24 horas da Prefeitura do Recife estarão abertas o dia todo apenas para atendimento de pessoas com sintomas sugestivos de Covid-19: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo), Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) e Vila Arraes (Várzea). Todos os Hospitais de Campanha construídos para Covid-19 permanecem funcionando com pacientes encaminhados pela regulação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu 192) funcionará normalmente.
Os Mercados Públicos Municipais funcionarão normalmente, com os boxes autorizados a abrir, como os de venda de alimentos, ração animal, aviamento e insumos para máscara. Já o Hospital Veterinário do Recife funcionará apenas para emergências. Os serviços essenciais voltam ao normal na sexta-feira (12).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *