SHOPPINGS DO RECIFE TÊM NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Governo de Pernambuco divulgou, neste domingo (05) nova medida que flexibiliza o horário de abertura dos shoppings, no Grande Recife – dentro do  Plano de Convivência para a retomada econômica  em decorrência  da  pandemia do novo coronavírus. 

    A partir desta segunda-feira (06), os centros de compras poderão funcionar das 11h às 19h ou do meio-dia às 20h. Até então, a operação só era permitida entre 12h e 20h. A reabertura dos shoppings na Grande  Recife  ocorre desde o dia 22 de junho.  Os estabelecimentos  foram fechados  em  21 de março e passaram a funcionar obedecendo aos protocolos de higiene, segurança e comunicação  com os clientes.

  Determinação governamental é extensiva aos shoppings, centros comerciais e praças de alimentação. Essas últimas só podem funcionar para retirada e delivery. Com a medida, os espaços  podem abrir uma hora mais cedo, desde que também fechem as portas uma hora mais cedo. A exceção é para o funcionamento de clínicas, laboratórios, bancos, serviços públicos e supermercados localizados nos centros de compras.

  O decreto  publicado em edição extra do Diário Oficial, também sistematiza as medidas de prevenção adotadas nesses locais. O funcionamento dos serviços voltados à recreação, como cinemas, parques, praças de diversão e similares, assim como para prática esportiva, a exemplo das academias de ginástica, continua suspenso.

 Também é proibida a realização de eventos públicos, como shows, apresentações e similares. O uso de elevadores deverá ser desestimulado, devendo ser recomendado a utilização apenas para pessoas com dificuldades ou limitações para deslocamento, e, quando necessário, com apenas uma pessoa, ou  família por vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *