Na noite desta quarta-feira (04), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral TRE-PE confirmou o registro da candidatura de Yves Ribeiro à Prefeitura de Paulista pelo MDB. Logo após ao encerramento da sessão, o emedebista disse que foi feito justiça. “Ate que enfim se fez justiça à minha biografia e à minha conduta de homem público sério e honesto”.
No último dia 29, o julgamento do processo foi suspenso após pedido de vistas do presidente do Tribunal, Frederico Neves. Na ocasião, seis desembargadores já haviam votado favorável à confirmação da candidatura dele.
Com a retomada da votação nesta quarta, o Presidente do Colegiado reconheceu a validade da decisão da 14° Vara Cível da Justiça Federal de Brasília, que suspendeu os efeitos da decisão proferida pelo Tribunal de Contas da União – TCU em desfavor do ex-prefeito.
O candidato criticou os adversários, sem nominar. “Ao contrário do que gostariam meus adversários políticos, a eleição terá que ser decidida nas urnas e não mais no tapetão. O povo de Paulista saberá dar a resposta a quem traiu a sua confiança e colocou a cidade nas páginas policiais”, afirmou.