UNICAP E FEI LANÇAM MBA EXCLUSIVO VOLTADO PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

A Católica Business School e o Centro Universitário FEI, de São Paulo, uniram esforços para criar um MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística. Iniciativa, é voltada para a formação de profissionais de gestão, com DNA inovador, capazes de se adaptar às novas tecnologias e aos desafios da mobilidade que o setor exige.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de fevereiro, por meio  do site www.católicabusinessschool.com.br/automobilistica/.
“Nosso MBA é um curso fundamental, para quem quer dominar os bastidores da área tecnológica e se destacar no setor automotivo, além de desenvolver as competências necessárias para atuar numa indústria em profunda transformação”, aponta o diretor da Católica Business School, Maurício Xavier.

Segundo ele, a união entre universidades veio para ficar e tem como principal objetivo apoiar o crescimento do setor. O Centro Universitário FEI, com 79 anos de tradição, é uma instituição de ensino superior católica jesuíta, referência em gestão, inovação e tecnologia com cursos nas áreas de administração, ciência da computação e engenharias.

“Formatamos um curso totalmente novo e diferenciado, buscando unir os conhecimentos nas áreas de gestão e de tecnologia. É um conteúdo destinado àqueles que querem atuar na indústria automotiva, alavancar suas carreiras e buscar atualização que os preparem para esse futuro que já é hoje extremamente alinhado às megatendências”, afirma o coordenador de Educação Continuada na FEI, Mauro Moraes.

De acordo com ele, o aluno vai se preparar para um mercado competitivo e que possui carência de profissionais, pois a mudança tecnológica é muito rápida e a necessidade de atualização é contínua. “O mundo hoje lida com o conceito da modernidade líquida, onde as ciências e o conhecimento se permeiam.

Os profissionais precisam entender que negócio, gestão e tecnologia caminham juntos. Essa é a abordagem do curso da Unicap e FEI. Propomos algo vanguardista, inovador e diferenciado, que dá oportunidade também para o estudante refletir sobre o conceito da modernidade líquida”, complementa.


  O caráter inovador do novo curso também aparece na formatação, que permite o aluno cursar três módulos independentes: Gestão da Indústria Automobilística e Inovação, Gestão Estratégica na Indústria Automobilística e  Gestão da Qualidade e Manufatura na Indústria Automobilística, de 120 horas cada.

“Pela primeira vez, estamos ofertando um MBA em duas modalidades. Ou o aluno se inscreve no completo, com os três módulos, ou apenas em um módulo com direito a certificado de extensão emitido pela Unicap/FEI. Se ele completa os três módulos, além dos certificados de cada módulo, recebe o do MBA”, explica Xavier.

O curso terá aulas online e ao vivo, transmitidas por videoconferência, com participação efetiva de professores e alunos. “As aulas serão compostas por 50% de parte teórica e, logo em seguida, os professores vão trabalhar questões práticas, colocando conhecimento e transformando em habilidades”, explica Maurício.

“Alunos de qualquer lugar do país poderão participar. Não somos EAD. Os encontros acontecem ao vivo com interação com os professores em tempo real. A turma terá no máximo 50 alunos”, conta. Não precisa ser graduado. Se o aluno estiver finalizando a graduação, já pode iniciar o primeiro módulo.”

Para aqueles que não puderem assistir, as aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma Google Classroom da CBS. As inscrições para o MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística estão disponíveis no site da Unicap. A seleção ocorrerá no dia 8 de fevereiro. As aulas estão programadas para iniciar no dia 22 de fevereiro de 2021

EDUCAÇÃO EXECUTIVA

A Católica Business School tem se tornado um dos grandes centros de referência de educação executiva no Brasil, que dispõe de MBAs e LLMs (formação executiva na área jurídica). “É um trabalho constante de melhorias e inovação. Temos hoje mais de 20 cursos na área de Gestão de Negócios, de Pessoas, Marketing e estamos investindo em outras áreas de atuação. O mercado exige grandes competências e por meio  dessas parcerias com instituições de referência, estamos fortalecendo o ensino e contribuindo com o desenvolvimento dos alunos”, explica. 

MODÚLOS INDEPENDENTES

Módulo 1Gestão da Indústria Automobilística e Inovação – 120h; Legislação para homologação de Veículos e outras legislações – 30h; Tecnologias Emergentes e Mobilidade – 15h; Tópicos Especiais e Avançados dos Sistemas Automotivos – 15h; Gestão da Indústria Automobilística – 30h Inovação e Mudanças – 30h.


Módulo 2
– Gestão Estratégica na Indústria Automobilística – 120h; Gestão de Compliance – ISO 37001 e ISO 19600 – 15h, Planejamento Estratégico – 30h; Inovação Social e Responsabilidade Social Empresarial – 30h; Liderança e Desenvolvimento de Equipes – 30h; Gestão Estratégica e de Marketing e Vendas – 15h.

Módulo 3 – Gestão da Qualidade e Manufatura na Indústria Automobilística – 120h; Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional ISO 45001:2018 e Programas Ocupacionais – 30h; Gestão da Qualidade Automotiva: IATF 16949:2016 – 30h; Gestão da Manufatura e Custos de Produção – 30h; Finanças e Custos – 30h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *